quarta-feira, 24 de março de 2010

Avante Guerreiros de Odin. 2010 - Novas possibilidades???

2010
Voltei a escrever? Quem sabe! posso falar que essa será mais uma tentativa de escrever algo! Assim como é minha vida, tentativas em cima de tentativas.

Vivo uma vida interessante, em um mundo no qual não me aceita!
Sou Pagão, seguidor dos deuses Nórdicos, ou como conhecido minha religião Asatrú-Vanatrú. Um religião muitas vezes vista com outros olhos, olhos de quem a segue e não a entende. E olhos de quem não conhece e aquilo que é desconhecido é temido.
Senti esses tempos uma grande vergonha de me dizer Asatrú-Vanatru. Por causa do companheiros que seguem a mesma.
Não encontrei coisa alguma com eles. Apenas vasos quebrados, que não tinham nada dentro deles que não fosse sujeira, lodo e podridão.
Foi isso que meus Deuses quiseram com seus seguidores? Ou foi o problema do que eles são???
Suástica, para aqueles que seguem a Asatrú-Vanatrú, nem preciso explicar o que ela significa para nós. Mas para aqueles que não conhecem infelizmente tem uma tendencia de falar o lado ruim desse simbolo mágico. Sim mágico, pois para mim ele é a roda solar, ou Cruz do Sol.
E como seguidor dessa religião magica, maravilhosa tenho total liberdade para usa-lo.
Mas continuando, minhas divagações. E tenho muitas.
Acho que esperava muito de meus irmãos de batalha. Acho que é um problema meu que tenho que me acostumar, a não esperar demais dos outros!!
Pois não somos seguidores da mesma tradição? Não cultuamos os mesmo Deuses? Esperava o minimo da maioria. Pelo menos na minha opinião, que não tivesse os problemas basicos que encontramos, como presunção, orgulho indefenido, ira não localizada. Enfim problemas que encontrei. A claro o machismo exacerbado. Isso foi deixado por conta de um odinista...
Enfim, esperava mais de meus irmãos mesmo. Por enquanto  não irei colocar mais coisas. Continuarei com minhas divagações.
Mas lhes digo que seguirei minha religião com poder e fé. Como foi no passado e assim será nos dias atuais. E se continuar a ver os erros irei contar esses erros da melhor maneira possivel a fogo com minha espada manchada com o sangue daqueles que não serviriam na mesa de Odin em Asgard no Valhalla.


2 comentários:

Lebonah disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lebonah disse...

Acredito que em ser Asatru eu tive sorte. Minha família é totalmente católica, porém aceitaram minha religião e ficaram felizes por eu ter encontrado um bom caminho onde me sinta feliz e verdadeira comigo mesma. Meus amigos e parentes, os que sabem também aceitaram, e todos nos respeitamos mutuamente.

Sou só porque não conheço nenhum asatru aqui em Belém, mas justamente por isso acredito que seja mais fácil. Sou leal aos deuses e ao Pai de Todos, e não tenho distrações ou decepções em meu caminho. Se como Asatru temos en si a força que nos leva a ser sociais e sustentar e defender o clã, por outro lado somos indivíduos evoluídos como seres humanos e independente de religião podemos nos associar com outros, sem que para isso seja necessário corrompermos nossa própria religião.

Deixo para você meu amigo, essa reflexão: tanto que para você espere menos das pessoas e busque você mesmo sua verdade, como que para que você descubra que nem sempre será necessário estar em frente a um Asatruar para estar em frente a um verdadeiro amigo.

Um grande abraço e que Odin esteja contigo.