domingo, 17 de junho de 2007

Caminho feito, decisões também!!

Sentia-me diferente, cansado... o caminho era tortuoso...
Novamente me via nesse estrada!! Conhecia bem esse caminho, caminho lotado de provações, feitos e claro sobrevivencia!!
Me via solitário novamente, meu corpo estava cansado, estava a pelo menos 1 mês nessa estrada, mas parecia á eternidade.. Eternidade essa que via crescendo diante de minha frente!!
Já não era mais o mesmo, a ferida em meu peito ainda ardia, o sangue havia parado de escorrer...

Ele sentiu uma pontada forte em seu peito, a ferida iria demorar a cicatrizar, fora profundo, ele ainda sentia quando ela fora causada, ainda sentia a dor, o sangue vertendo como uma cachoeira macabra!!!
Ele lembrava da dor, os olhos se fechando em um silencioso torpor causado pelo enfraquecimento, ele iria morrer. Era isso que ele sentia, mas sua vontade de viver foi maior, mesmo doendo o que doeu, ele era um guerreiro dotado de força fisica maior, dotado de força espiritual para suportar essa ferida. Odin deu a ele o poder necessario para abrir seus olhos, ele poder olhar para o sol e mais uma vez sorrir, e assim ele se levantou, o sangue ainda vertia a dor insuportavel o fazia se ajoelhar e pedir clemencia, mas ele escolhera esse caminho, e caminhos escolhidos não tem volta... ele sabia que o sofrimento era ele que tinha dado a si mesmo!!!
Levantou mesmo sentindo seu corpo fraco, sentindo o líquido quente que descia de seu ferimento no peito. Sorrio um sorriso torto, e saiu cambaleando pela estrada...


O guerreiro se via novamente solitário, mas o que ele poderia esperar? Ele era um guerreiro nessa grande guerra, "sua vida"... As batalhas faziam parte dessa contenda, perdelas e ganha-las era somente algo que ficava no passado, mas ele caminhava na grande batalha final, aquela que seria o grande final...
Sua única companheira! Sua espada, uma companheira que sempre estava consigo, ela o protegia e ele cuidava dela... um objeto dotado de força, e poder... Sua convicção e coragem, instrumentos mais poderosos, o impulsionavam para frente... e assim ele continuava sua caminhada, para onde? Sempre a frente, quando chegar em seu destino, somente os deuses sabiam.

E lá ia ele, um teatro, onde ele era o ator. A pláteia? não precisava, os deuses já batiam as palmas para todos os seres humanos, uma raça forte, dotada de atos bons e mals.. Que tanto podiam ser um anjo e fazer pessoas sorrirem, como demonios e pessoas chorarem... Podiam matar e dar vida isso era os seres humanos, criados a propria aparencia dos deuses e feitos para serem perfeitos, uma procura eterna, que mesmo sabendo que seriamos imperfeitos, fazemos por questão de desafio!!

E assim mais uma vez o guerreiro seguia seu caminho, solitario novamente, curando feridas, mas com uma coisa na cabeça... Não é o mundo que mudou, sou eu. O mundo continua o mesmo, e essa sera uma aventura e tanto.. Esteja eu preparado ou não, e digo. "Estou preparado para o que vier!! Afinal o caminho ainda não terminou, e tenho muito ainda o que fazer"

"Sim, guerreiros de nascimento, lutadores por escolha... meros mortais por desafio... poderiamos ser deuses se assim quisessemos (me perdoe odin) mas para aguentar as estocadas em nossos corpos por espadas, temos que aguentar os ferimentos causados em nossos corações!!!"

Nenhum comentário: