segunda-feira, 25 de junho de 2007

Sonhos de uma ilusão real!!

O guerreiro ainda caminha. Ele tem o porque caminhar...
Muitas perguntas sem respostas. Muitas questões ainda o fazem se questionar...
Qual minha missão, minha real missão, o que foi que fiz para estar assim?
E ele lembra! Algo vem a sua mente. Uma passagem, anteriormente...

Quando ele havia parado em uma das cidades a beira da estrada. Uma cidade linda, feita de ouro, e pedras preciosas, ou seria feita de sonhos? Era uma cidade preciosa enfim... Onde ele se sentiu bem ao entrar... Se viu um rei, um lorde. Lá as pessoas o carregaram como um Deus na Terra... Ele adormeceu.
Acordou, novamente na cidade, mas não mais se via sendo carregado, mas se via com inimigos em todos os cantos, saltando querendo batalhar, e em uma luta formidavel, ele se viu vitórioso, a sua maior disputa, se viu ganhador. Carregando o crânio de seu maior inimigo. Logo adormeceu.
Acordou, novamente na cidade, mas não estava sujo de sangue!

"Seria isso um sonho? um maldito sonho? Um sonho feito para me tirar de meu caminho?"

Ele andou pela cidade, mais parafente viu uma figura humana, belas curvas... Foi ver o que era! Uma linda mulher... Tão bela, sua beleza exuberante tirava sua atenção. Ele se viu nos braços dessa mulher. Ela o amava, lhe dava carinho, tratava de suas feridas. Ela estava com ele. Ele novamente dormiu.
Acordou, já pensando que iria acordar em outro lugar, lá estava ela... Sim ela estava ao seu lado... E ele teve um carinho como nunca recebeu na vida... Amor...
Assim se passou dias, ele se viu alimentado pelo carinho que tinha, ele se viu feliz... Mas tinha algo estranho... Ela era perfeita demais, tudo que ele queria estava ali... Ele tinha que descobrir o que acontecera!!! tinha que saber...
E descobriu...
Caminhando pela floresta a beira da cidade, ele encontrou vários corpos... Todos mortos, esqueletos, e soube que algo estava errado!!
Foi quando sua musa voltou, sua voz linda o encantava, mas ele não podia. Tinha que acordar desse sonho!! não era real, ele começou a se distânciar, tinha, fez força... segurou sua espada com muita força e acordou... Lá estava ele no caminho novamente. O caminho que sempre percorrera, o lugar onde sempre fora seu.. Conhecido, cada centimetro dele, cada milesimo... As pedras, os espinhos... E voltara a andar, seu caminho era longo, e suas feridas apenas haviam começado a cicatrizar!!!!!

É ele voltara... Ele estava novamente em seu lugar.. Uma ferida brotou em seu peito, sangue voltou a deslizar pelo seu peito, ele sentiu o calor do sangue vazando, mas aquilo era normal, ainda sua ferida estava cicatrizando, e tinha ainda muito tempo para cicatrizar... Ainda seus pensamentos traziam de volta coisas que deveriam ficar no passado...
Ele tinha esperanças? Sim de um dia chegar no fim de seu caminho, um dia ele estaria no fim... Mas até lá... Tudo sempre fora Ilusões...

Procurar realidade em Ilusões pode ser doloroso, não fisicamente. Mas sentimentos podem machucar...
Não viva ilusões, elas nem sempre iram querer viver com você!!! Caminhe pelo caminho de sua vida com orgulho, e não se deixe cair... Viva com honra, morra com dignidade!!!

domingo, 17 de junho de 2007

Caminho feito, decisões também!!

Sentia-me diferente, cansado... o caminho era tortuoso...
Novamente me via nesse estrada!! Conhecia bem esse caminho, caminho lotado de provações, feitos e claro sobrevivencia!!
Me via solitário novamente, meu corpo estava cansado, estava a pelo menos 1 mês nessa estrada, mas parecia á eternidade.. Eternidade essa que via crescendo diante de minha frente!!
Já não era mais o mesmo, a ferida em meu peito ainda ardia, o sangue havia parado de escorrer...

Ele sentiu uma pontada forte em seu peito, a ferida iria demorar a cicatrizar, fora profundo, ele ainda sentia quando ela fora causada, ainda sentia a dor, o sangue vertendo como uma cachoeira macabra!!!
Ele lembrava da dor, os olhos se fechando em um silencioso torpor causado pelo enfraquecimento, ele iria morrer. Era isso que ele sentia, mas sua vontade de viver foi maior, mesmo doendo o que doeu, ele era um guerreiro dotado de força fisica maior, dotado de força espiritual para suportar essa ferida. Odin deu a ele o poder necessario para abrir seus olhos, ele poder olhar para o sol e mais uma vez sorrir, e assim ele se levantou, o sangue ainda vertia a dor insuportavel o fazia se ajoelhar e pedir clemencia, mas ele escolhera esse caminho, e caminhos escolhidos não tem volta... ele sabia que o sofrimento era ele que tinha dado a si mesmo!!!
Levantou mesmo sentindo seu corpo fraco, sentindo o líquido quente que descia de seu ferimento no peito. Sorrio um sorriso torto, e saiu cambaleando pela estrada...


O guerreiro se via novamente solitário, mas o que ele poderia esperar? Ele era um guerreiro nessa grande guerra, "sua vida"... As batalhas faziam parte dessa contenda, perdelas e ganha-las era somente algo que ficava no passado, mas ele caminhava na grande batalha final, aquela que seria o grande final...
Sua única companheira! Sua espada, uma companheira que sempre estava consigo, ela o protegia e ele cuidava dela... um objeto dotado de força, e poder... Sua convicção e coragem, instrumentos mais poderosos, o impulsionavam para frente... e assim ele continuava sua caminhada, para onde? Sempre a frente, quando chegar em seu destino, somente os deuses sabiam.

E lá ia ele, um teatro, onde ele era o ator. A pláteia? não precisava, os deuses já batiam as palmas para todos os seres humanos, uma raça forte, dotada de atos bons e mals.. Que tanto podiam ser um anjo e fazer pessoas sorrirem, como demonios e pessoas chorarem... Podiam matar e dar vida isso era os seres humanos, criados a propria aparencia dos deuses e feitos para serem perfeitos, uma procura eterna, que mesmo sabendo que seriamos imperfeitos, fazemos por questão de desafio!!

E assim mais uma vez o guerreiro seguia seu caminho, solitario novamente, curando feridas, mas com uma coisa na cabeça... Não é o mundo que mudou, sou eu. O mundo continua o mesmo, e essa sera uma aventura e tanto.. Esteja eu preparado ou não, e digo. "Estou preparado para o que vier!! Afinal o caminho ainda não terminou, e tenho muito ainda o que fazer"

"Sim, guerreiros de nascimento, lutadores por escolha... meros mortais por desafio... poderiamos ser deuses se assim quisessemos (me perdoe odin) mas para aguentar as estocadas em nossos corpos por espadas, temos que aguentar os ferimentos causados em nossos corações!!!"

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Caminhando por uma estrada solitário

Um guerreiro caminhava por uma estrada tortuosa...
Um caminho digno de um cavaleiro como ele, ele foi escolhido entre tantos para ser "aquele que carregaria o mundo".
Esse guerreiro sabia que sua sina era carregar alguns problemas em suas costas... O mundo era pesado, o mundo era divino, ele queria carrega-lo.
Sua vontade, ser feliz. Mas ele sabia que se ele fosse "carregar o mundo", não encontraria a felicidade... Afinal carregar o mundo é viver problemas, viver problemas é sofrer...

O caminho que ele seguiu era um caminho cheio de pedras, e ele o seguia descalso. Tinha perdido seus sapatos logo no inicio de sua viagem... ao lado tinha uma paisagem bela, arvores, flores, o sol.. Do outro um pantano, infestado de animais negros, sedentos pela proxima refeição, uma lua cheia apaziguava o lugar!!
Ele caminhava, cansado era um caminho sangrento e dificil de se fazer... muitas vezes ele caia, ralava seus joelhos nas pedras. Mas ele continuava, não tinha como parar, se parasse ele se sentiria um covarde, um fraco...
Nesse caminho, encontrou obstáculos, muros que o seguravam... Ele sabia que tinha que continuar, passar pelos obstáculos e ir para frente!!
Ao seu lado, sua espada, gasta pelas lutas... Nele feridas recem abertas, algumas cicatrizadas!!
Seu ferimento mais exposto, um ataque direto em seu coração ainda coagulava, o cheiro de terra molhada recem acendia em suas narinas, lembranças de sua ultima contenda. Ferido mortalmente no lado esquerdo de seu peito. Ele fora salvo por querer viver, mas ainda essa ferida saia sangue.. E seu caminho se tornara mais complicado!!
Uma luz adiante fora vista, uma figura iluminada um anjo? O que era? ele não sabia, cansado e ferid ele apenas queria chegar logo, onde quer que fosse, onde deveria ser...
Ele foi se arrastando até o local, até a figura... Apagou..
Ele se viu sendo cuidado por uma linda jovem, tão bela era que ele achava que era um anjo, suas mãos macias o acariciavam e cuidavam de sua ferida como ele jamais iria ser cuidado. Ele voltou a viver...suas feridas se curaram, ele restabeleceu suas energias e resolveu que ali ele iria ficar...
Mas não podia!! Sua sina era ainda carregar o "mundo", mas o lugar era lindo, ele se sentia bem lá... Resolveu enviar uma carta ao rei, dizendo que outro iria no seu lugar... Mas a jovem disse que não, ele não poderia ali ficar, seu caminho deveria continuar e a missão assim terminar...
O cavaleiro não sabia o que dizer... Ele não queria, sofrera demais, ali ele encontrara aconchego, proteção. E num ato, sem saber o que fazer ele continua sua caminhada.. Sem olhar para trás... Uma promessa fora feita... Ele voltaria, em um outro momento, quem sabe quando?
E seu caminho ele continuou...
Nesse novo caminho, encontrou um caminho lindo, feito de grama, não precisava mais se preocupar, e andou feliz por um bom tempo, sem obstaculos apenas distante de seu porto ele continou...
Mas tudo que é bom dura o que tinha que durar... nem mais nem menos!! E ele recebeu uma infomação que talvez não pudesse cumprir sua promessa, mas sabia que caminhos se cruzam, quem sabe um dia?
Bolhas em seus pés foram feitas, o caminho não era mais feito de pedras, mas agora como forma de um desafio, iniciou um caminho de espinhos!! Ele deveria sentir o sangue sair de seu corpo, para saber que alguns sentimentos causam!!
A ferida em seu peito abriu novamente, ele achara que estava curada, mas algumas feridas não se curam.. feridas causadas por sentimentos fortes!! E assim ele continua seu caminho... por uma estrada afora...